segunda-feira, 4 de março de 2013

Alunos da Rede Pública escolherão o nome do novo Residencial de Sobral


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Educação, divulga, próxima segunda-feira (4), o Edital com as normas do concurso, que será realizado entre alunos da Rede Pública de Sobral, para escolher o nome do residencial que está sendo construído no Bairro Cidade José Euclides, do Programa Minha Casa Minha Vida.


O concurso é voltado para alunos do Ensino Fundamental I (3º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos da Escola Yêdda Frota, e aos estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), da Escola Gerardo Rodrigues.




As inscrições vão de 11 a 15 de março e as escolas participantes receberão, através da Secretaria da Educação, material contendo edital do concurso e folha oficial para redigir o nome do Conjunto. 


Após a etapa de produção dos nomes em sala de aula, os gestores e professores serão responsáveis por julgar e escolher um nome por série/ano que representem melhor a escola.


Na avaliação dos nomes serão considerados os critérios: criatividade, correção ortográfica e gramatical. Do total dos nomes recebidos, apenas 1 será definido como 1º lugar, apto à premiação. A turma referente ao nome escolhido será premiada com uma ida ao Cinema para assistir a um filme na sala 3D, livros e outros brindes. 


Entre os benefícios garantidos com a nova moradia, além da proximidade com o Hospital Regional Norte, a Prefeitura de Sobral também construirá, no entorno do novo conjunto a ser batizado, Centros de Educação Infantil, uma Escola de Ensino Fundamental e um Centro de Saúde da Família (CSF).